Na noite da última quarta (29) o Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou a adesão do Tricolor à Libra, Liga do Futebol Brasileiro. A votação que fez a equipe gaúcha ser 14ª integrante do movimento coletivo aconteceu em uma reunião extraordinária na Arena.
Estiveram presentes no encontro o presidente Romildo Bolzan Júnior e o CEO Carlos Amoedo. O cartola aproveitou a ocasião para fazer uma apresentação sobre o cenário atual das iniciativas coletivas dos clubes brasileiros. O mandatário fez questão de afirmar que ao se juntar ao movimento o Tricolor espera garantir um ambiente sólido para negociação coletiva dos direitos de transmissão.
Inicialmente o Grêmio discordou de alguns pontos principalmente no que diz respeito a como serão feitas as divisões dos clubes, mas mesmo assim optou por trabalhar as alternativas já dentro do grupo. Recentemente, o Tricolor havia publicado a intenção de se juntar à Libra.
Leia mais: “Não tem o Perfil”: Bolzan barra sondagem do Grêmio a atacante que atua no futebol grego
Vale ressaltar que o impasse entre os blocos se arrastava há semanas. Após a criação da Libra, os clubes que não assinaram formaram um segundo bloco em torno do já criado movimento Forte Futebol, sob liderança informal de Fluminense e Athletico-PR. A permanência de clubes como o Atlético-MG que por diversas vezes atuou como mediador entre os dois grupos e o Internacional viabilizou a formalização de uma segunda liga.




